5 a Seco se apresenta em Blumenau neste final de semana

No próximo domingo, 29, uma das atuais revelações da música brasileira se apresenta em Blumenau, SC. O 5 a Seco é um grupo formado por jovens que fazem canções com estilo acústico e letras poéticas. Os artistas tocam violão, cantam e se revezam no baixo, bateria e percussão. O estilo de música e poesia atrai jovens e adultos, misturando sentimentos a cada apresentação.

Sucesso

A banda que estourou após as canções caírem na internet, de pequenas apresentações, o grupo passou a realizar shows e já gravou seu primeiro DVD no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, capital, com participação de músicos como Lenine e Chico César.

O show acontecerá no Teatro Carlos Gomes às 20h30min. A realização do espetáculo é da BOX Produtora. Ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro e site da Blueticket. O quinteto também é adepto do acesso da música a todos. As canções estão disponíveis no site 5aseco.com.br.

Artistas locais abrem o show

O show da banda contará com três nomes locais para abrir o espetáculo: A gente nós, Banda Malungo e Mareike Valentin. O produtor do evento, Marco Rovela, comenta que as aberturas visam estimular o público a conhecer artistas locais de qualidade, mostrando que a nova geração da MPB está presente em Santa Catarina.

“A escolha por estas atrações foi criteriosa e tenho certeza de que o público que ainda não conhece algum dos três vai se surpreender. Pensamos também em valorizar quem faz música própria e trabalha com afinco para divulgá-la” acrescentou Rovela.

Mais sobre as atrações que abrirão o show do 5 a Seco

A dupla “A gente nós” é formada por Tay Galega e Marlon Heimann. Sucesso na internet, as canções são próprias relevadas em vídeos. Já a Malungo é uma banda que apresenta o melhor do balanço e do groove em um som próprio conhecido dos blumenauenses. Lançam este ano o primeiro disco, chamado de Batuque.Balanço.Groove.

Mareike Valentin, que se apresenta com sua banda, lançou em 2012 um disco produzido por Leandro Braga, que trabalha com artistas como Ney Matogrosso. Ela apresentará cinco canções do disco de estreia e, em O teu começo, canção escrita por Gregory Haertel, terá a participação especial do cantor John Mueller.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome