40 mil foram às ruas em Blumenau, afirma Polícia Militar

Manifestantes em direção a rua XV de Novembro (Gomes Jr. | Farol Blumenau)
Manifestantes em direção a rua XV de Novembro (Gomes Jr. | Farol Blumenau)

Cerca de 19 mil pessoas confirmaram presença para o protesto deste domingo (15) em Blumenau, mas para a Polícia Militar, o número de manifestantes presentes foi o dobro: 40 mil pessoas. Nem nuvens escuras indicando chuva amedrontaram as pessoas, e ela acabou não se confirmando.

Confira uma galeria de fotos do protesto

O trajeto foi igual ao do protesto de junho de 2013 saindo da Prefeitura Municipal até a rua Sete de Setembro e em seguida em direção a Câmara Municipal pela Rua das Palmeiras. Após entoar o Hino Nacional, o público seguiu pela avenida Beira-Rio até a Prefeitura novamente.

“Nunca pensei que seria assim. Foi de arrepiar quando cheguei na Sete de Setembro e não conseguia ver o final da manifestação. Eram muitas pessoas, totalmente diferente de 2013”, descreveu Pedro Rebello, estudante de biomedicina.

A manifestação foi apartidária, mas contou com apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), e da OAB Blumenau. Até mesmo o 10º Batalhão de Polícia Militar apoiou a manifestação, mas deu orientações em uma nota.

3 Comentários

      • Tudo certo o povo esta de parabens pois isso e democracia, agora, coloca o país sobre interverçao militar e pedi a ditadura militar novamente que foi uma droga no passado, ou vcs achao que se o pais tivese na mao dos militares ontem o povo poderia manifestar? Claro que não. O que temos que aprender e votar certo nao partidariamente e cobrar de quem e colocado lá para fazer este pais andar e viva os tres estados do sul este eo meu Brasil

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome