Cerca de 19 mil pessoas confirmaram presença para o protesto deste domingo (15) em Blumenau, mas para a Polícia Militar, o número de manifestantes presentes foi o dobro: 40 mil pessoas. Nem nuvens escuras indicando chuva amedrontaram as pessoas, e ela acabou não se confirmando.
Confira uma galeria de fotos do protesto
O trajeto foi igual ao do protesto de junho de 2013 saindo da Prefeitura Municipal até a rua Sete de Setembro e em seguida em direção a Câmara Municipal pela Rua das Palmeiras. Após entoar o Hino Nacional, o público seguiu pela avenida Beira-Rio até a Prefeitura novamente.
“Nunca pensei que seria assim. Foi de arrepiar quando cheguei na Sete de Setembro e não conseguia ver o final da manifestação. Eram muitas pessoas, totalmente diferente de 2013”, descreveu Pedro Rebello, estudante de biomedicina.
A manifestação foi apartidária, mas contou com apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), e da OAB Blumenau. Até mesmo o 10º Batalhão de Polícia Militar apoiou a manifestação, mas deu orientações em uma nota.