sábado, 15 de junho de 2024
15.2 C
Blumenau

Março registrou saldo de 379 vagas de empregos em Blumenau

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem (27) apontam que Blumenau registrou em março saldo positivo de 379 vagas de empregos. O destaque ficou por conta do setor de comércio, com 184 vagas.

Os outros setores que se destacaram foi o de informação e comunicação, com 139 vagas, construção com 74 vagas e administração pública com 61 vagas.

No ranking estadual, Blumenau ocupa a quinta posição como melhor município gerador de empregos com um total de 1.832 vagas de empregos neste ano. No país, ocupa a 54ª posição das cidades brasileiras com melhor desempenho.

Avenida Beira Rio em frente a Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Avenida Beira Rio em frente a Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

O Caged apontou também que em março Blumenau registrou um saldo positivo de 350 alvarás (empresas abertas) sendo os de serviço o resultado mais expressivo, com 308 alvarás. Neste ano, Blumenau conta com um saldo total de 1.126 alvarás.

Santa Catarina criou 48 mil no trimestre

Santa Catarina gerou 48.471 mil empregos nos três primeiros meses de 2023, ocupando a terceira posição no país, atrás apenas de São Paulo, o mais populoso. Em março foram 11.885 vagas, segundo maior resultado na série histórica.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas