sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.8 C
Blumenau

34ª edição Joguinhos Abertos de Santa Catarina será em Blumenau

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt anunciou neste domingo (17) que a cidade será sede da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento será de 15 a 25 de setembro e deve reunir cerca de quatro mil atletas.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são voltados aos jovens com idade entre 15 e 19 anos. A expectativa é de cerca de 80 municípios devem participar. Serão mais de 20 mil diárias em hotéis da cidade, segundo previsão do município.

O anúncio do prefeito foi em conjunto com com Kelvin Soares, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e do secretário de Esporte de Blumenau, Ricardo Echelmeier, em visita ao Complexo Esportivo do Sesi.

“Sediar os Joguinhos Abertos em função da nossa estrutura e da disponibilidade dos nossos equipamentos mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo o esporte, a promoção da saúde e também a economia e o turismo que um evento esportivo desse porte representa”, destacou Hildebrandt.

Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner - foto de Eraldo Schnaider
Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner – foto de Eraldo Schnaider

Blumenau foi a campeã da 33ª edição dos Joguinhos, somando 14 títulos nas competições. O município participa das competições em todas as modalidades esportivas com uma delegação de cerca de 300 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes.

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o município de Blumenau, por meio da Secretaria de Esporte (SME).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas