31ª edição da Festa Pomerana começa nesta sexta-feira em Pomerode

São previstas 80 mil pessoas nesta 31ª edição do evento
(Foto: Martin Rumberger)

Faltam apenas dois dias para o início da 31ª Festa Pomerana. O Parque Municipal de Eventos de Pomerode já está preparado para receber mais de 80 mil pessoas para o evento que começa nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 21 de janeiro.

O valor dos ingressos para a festa variam de acordo com o dia. Nas sextas-feiras e sábados está R$ 15 e nos demais dias, de domingo a quinta-feira, o preço é de R$ 6. Nos dias 13, 14 e 20 de janeiro, a entrada será livre para os moradores em Pomerode. Quem for trajado tipicamente não paga entrada.

Na festa

Pela primeira vez a Festa Pomerana terá um espaço com chope Weihenstephan, cervejas importadas e gastronomia baseada no queijo Kraeuterkaese e linguiça Blumenau, tradicionais da região.

Além da cervejaria alemã Weihenstephan, mais antiga do mundo em atividade, a festa conta com os chopes Germânia (São Paulo), Antartica (São Paulo), Schornstein (Pomerode), Wunder Bier (Blumenau) e Heimat (Indaial).

Tradição

O principal objetivo do evento é cultivar as tradições alemãs. O presidente da Comissão Central Organizadora da Festa, Marcos Küster, destaca a importância de cada morador de Pomerode que contribui para a realização do evento.

“Graças às nossas famílias, que recepcionam sempre tão bem os visitantes, temos uma das mais significativas festas de celebraçaõ das tradições germânicas do país, apontou o presidente no lançamento da festa.

A programação completa pode ser conferida pelo site do evento: www.festapomerana.com.br.

Por William Westerkamp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome