domingo, 25 de setembro de 2022
18.8 C
Blumenau

25 de Agosto – Dia do Soldado

No DIA DO SOLDADO, nosso reconhecimento e justa homenagem aos Heróis Expedicionários, soldados do Vale do Itajaí que lutaram em prol da liberdade dos povos democráticos. Hoje é preciso lembrar as nações civilizadas que a vitória das ideias democráticas nas as preserva dos recuos. A razão democrática não é o credo de toda a humanidade. O Soldado da Força Expedicionária Brasileira (FEB) mantém acesa a chama da verdade e da justiça.

Nas grandes enchentes de 1983, 1984 e 2008 muitos soldados do 23º BATALHÃO DE INFANTARIA trabalharam e deram o melhor de si com coragem, civismo, abnegação e amor ao próximo. O SOLDADO CIDADÃO que anonimamente serviu a comunidade, sem nada pedir ou exigir.

25 de Agosto – Dia do Soldado - foto de Dalmarco
25 de Agosto – Dia do Soldado – foto de Dalmarco

Nesta data reverenciamos o nascimento do DUQUE DE CAXIAS, patrono do Exército Brasileiro, cuja vida constitui o mais puro exemplo de sadio patriotismo aos soldados de ontem, de hoje e de amanhã.

Na guerra e na paz, ao SOLDADO DE CAXIAS, nosso reconhecimento e gratidão.

19.01 – Raulino DICKMANN
COMANDANTE da Associação dos
Veteranos do 23º BI – Grupo Operacional

1822-2022 – Bicentenário da Independência.

Sérgio Campregher
Sérgio Campregher
Sérgio Campregher é historiador pela Uniasselvi/Fameblu e fala sobre política nacional e internacional e curiosidades. Escreve de Blumenau.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas