24 localidades de Blumenau devem ficar sem água no final de semana

Uma bomba de água que é responsável pela captação de água do rio na ETA II, Estação de Tratamento de Água, queimou na madrugada dessa quinta-feira, 5.  A ETA é responsável por 76% do abastecimento de todo o município. Segundo a Prefeitura Municipal, a bomba deve voltar a funcionar nessa sexta-feira, 6.

Duas bombas queimadas

Para evitar imprevisto como esse existem duas bombas, uma é reserva. Mas a reserva quebrou e está no conserto. Com o problema no outro equipamento, o abastecimento está comprometido na cidade. A máquina principal já foi enviada a Curitiba, Paraná, para conserto. O custo da manutenção é de R$ 65 mil.

Vai faltar água

Apesar do esforço descomunal da administração para resolver o problema causado, vai faltar água, isso porque a pressão vai diminuir e deve voltar ao normal apenas na segunda-feira, 9. É importante ressaltar que a população economize água, mesmo quem mora em regiões baixas.

O Samae, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, alerta que é nos finais de semana que o consumo é maior. Evite lavar calçadas, carro, ou tomar banhos longos.

Confira as localidades que devem prejudicadas: Água Verde, Badenfurt, Escola Agrícola, Fidelis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova, Boa Vista, Centro, Itoupava Central e Victor Konder.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome