202 mulheres se formam para posto de soldado da Polícia Militar

Polícia Militar de SC forma 202 mulheres para o posto de soldado nesta sexta (Jaqueline Noceti/Secom)
Polícia Militar de SC forma 202 mulheres para o posto de soldado nesta sexta (Jaqueline Noceti/Secom)

Santa Catarina ganha na sexta-feira (8) 202 novas policiais militares para trabalhar em diversas cidades. A cerimônia de formatura será realizada às 10h de forma simultânea em Florianópolis, em Canoinhas e São Miguel do Oeste. Elas vão fazer parte de um efetivo de 11.500 policiais no Estado.

As policiais precisaram cursar 1.445 horas de aula de instruções distribuídas ao longo de 35 semanas de curso. O curso inclui Legislação, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal, Ética e Relacionamento Interpessoal, entre outras. Ainda tiveram que passar por testes de inteligência, provas físicas e exames psicológicos.

“Meu pai é do Exército, meu irmão da Aeronáutica e meu namorado também é policial militar. Convivi desde muito cedo com o ambiente militar e escolhi fazer dessa função minha profissão”, destaca Camila Amaral, de 27 anos. “Admiro os valores da Polícia Militar, é uma profissão gratificante” finaliza.

Infelizmente Blumenau não vai receber nenhuma Policial. Florianópolis vai receber 42; Canoinhas 34; Tubarão 38; Lages 29; São Miguel do Oeste 32 e Rio do sul 27, totalizando 202 policiais.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome