sábado, 20 de abril de 2024
15.6 C
Blumenau

Polícia Militar se instala por tempo indeterminado no Morro da Dona Edith

Base montada vai garantir presença constante no Morro da Dona Edith – foto da Polícia Militar

A Polícia Militar de Blumenau deu início nesta quinta-feira (1º) no Morro da Dona Edith a denominada Operação Mãos Dadas. A ação tem o objetivo de diminuir a criminalidade na região e se aproximar da população.

A operação não tem data para acabar e consiste na presença interrupta de policiais na região com apoio de uma base móvel. Em comunicado, a PM afirmou que tem o objetivo de “restabelecer a tranquilidade e a proteção à comunidade”.

O local foi escolhido por registrar os maiores índices de tráfico de drogas e da presença de facções da cidade. Outras ações sociais serão desenvolvidas pela Prefeitura de Blumenau para permitir maior inclusão social e organização comunitária, como melhoria na iluminação e instalação de equipamentos públicos.

Adolescentes recebendo livros dos policiais militares no Morro da Dona Edith – foto da Polícia Militar

A Polícia Militar também manterá na Escola Municipal Conselheiro Mafra o programa continuado “Sou Estudante, Sou Cidadão”, com o objetivo de “desenvolver nos estudantes noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimoramento do aspecto comportamental, melhora da autoestima, a identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio municipal”.

Segundo a PM, a estratégia é uma reprodução da Operação Mãos Dadas realizada pelo Comando Geral da PMSC em Florianópolis, desde agosto de 2018, e que vem apresentando significativos resultados para a segurança pública.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas