quinta-feira, 18 de abril de 2024
25.1 C
Blumenau

Temperatura deve despencar em Blumenau nos próximos dias

Temperatura despenca em Blumenau (Farol Blumenau)
Temperatura deve despencar em Blumenau – foto de Filipe Rosenbrock

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado de frio extremo nos próximos dias em várias regiões do Estado. Segundo o órgão, o cenário meteorológico indica que este evento de frio será similar ao ocorrido em 1981 e 1975, quando foram de 4 a 8 dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C em SC.

A temperatura começa a cair a partir da noite de quarta-feira (3) com avanço de uma massa de ar polar sobre toda a região. No amanhecer de quinta-feira (4), frio intenso se espalha sobre a maior parte do Estado, com possibilidade de geada em toda a porção Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, provocando mínima de 10°C.

Nas regiões serranas são esperadas temperaturas negativas, com formação de geada. Na sexta-feira (5), novamente há condições para geada durante a manhã. Até a madrugada de sábado (6) o frio intensifica com mais abrangência com a possibilidade de neve, principalmente nas áreas mais elevadas.

Domingo (7) segue com condições para geada em toda a porção Oeste e áreas Serranas. A partir da segunda-feira (9), o frio começa a perder força, mas a sensação ainda é de frio durante o amanhecer.

O evento desta semana possui uma componente de massa de ar polar bastante pronunciada, sendo importante o acompanhamento desta configuração nos dias seguintes, para melhor definição da intensidade deste sistema.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas