sexta-feira, 19 de abril de 2024
12.4 C
Blumenau

Justiça nega novo pedido de liberdade para Evanio Prestini

Desembargadores Tribunal de Justiça de Santa Catarina negaram nesta quinta-feira (11) um novo pedido de liberdade do motorista Evanio Wylyan Prestini, envolvido no acidente que matou duas jovens em fevereiro.

Os desembargadores Alexandre d’ivanenko e José Everaldo Silva não aceitaram o pedido de habeas corpus baseados nos fatos de que dirigiu de forma perigosa e assumiu os riscos. Já o desembargador Sidney Eloy Dalabrida acatou a tese da defesa por entender que as provas não demonstram sua periculosidade.

Prestini responde pelos homicídios de Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, 18 anos, com as qualificadoras de aceitar o risco de cometer o crime e por não oferecer chance de defesa. Ele também foi acusado de três tentativas de homicídio, referente as outras passageiras.

Relembre o caso

No dia 23 de fevereiro, após denúncia não averiguada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Evanio colidiu seu Jaguar com o Fiat Pálio onde estavam as vítimas. Suelen morreu no local e Amanda no hospital durante cirurgia.

Evanio irá a júri popular após decisão da juíza Camila Murara Nicoletti, da Comarca de Gaspar, em Junho, que aceitou o pedido do Ministério Público. Diversos pedidos de liberdade já foram negados por diferentes instâncias da Justiça.

Veículo Jaguar de acusado capotou na colisão
Veículo Jaguar de acusado capotou na colisão
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas