terça-feira, 16 de abril de 2024
23.2 C
Blumenau

Semana inicia com frio e condições para chuva em Blumenau

A semana em Blumenau deve começar com temperaturas baixas e condições para chuva nesta segunda e terça-feira, dias 1 e 2 de julho, devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina. Segundo o AlertaBlu, diferente dos 34,4°C registrados às 15h deste domingo, a mínima pode chegar aos 13°C na terça-feira.

O dia fica com céu nublado e a partir do final da manhã desta segunda há condição para chuva de intensidade fraca a moderada isolada com trovoada. A temperatura volta a ficar mais baixa, com máxima entre 18 e 20°C e a mínima que será registrada à noite, variando entre 14 e 16°C. Vento fraco a moderado de direção variável.

Na terça-feira, a frente fria mantém o tempo instável e o dia será de céu nublado a encoberto e condição para chuva ocasional de intensidade fraca a moderada por alguns momentos. Não se descarta a ocorrência de alguma trovoada. A temperatura permanece baixa e a sensação térmica é de frio. Mínima entre 13 e 15°C e máxima entre 16 e 18°C. Vento fraco a moderado de direção variável.

A quarta-feira ainda terá a presença e variação de muitas nuvens e algumas rápidas aberturas de sol. Mas a formação e passagem de uma nova frente fria provoca chuva fraca a moderada entre a tarde e noite. A frente fria mantém o céu nublado e com chuva ocasional também na quinta-feira. A temperatura permanece baixa, com mínimas entre 14 e 16°C e máximas entre 17 e 19°C.

Frio em Blumenau (Eraldo Schnaider - PMB)
Frio em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider – PMB
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas