Prefeitura afirma que impacto da greve dos servidores diminuiu

Servidores em greve em frente a Prefeitura de Blumenau – foto do Sintraseb

A Prefeitura de Blumenau afirmou nesta sexta-feira (7) que o impacto da greve nos serviços públicos diminuiu ao longo da semana. O movimento começou na terça-feira em virtude da falta da reposição salarial da categoria, prevista para este mês.

Das 123 unidades educacionais do município, quatro fecharam no primeiro dia de greve e apenas uma permaneceu sem atendimento nesta sexta-feira. A direção da unidade, entretanto, já anunciou que retomará o atendimento na segunda-feira.

Na Saúde, das 74 unidades de atenção básica, três que haviam fechado para atendimento no início da semana voltaram a funcionar e atualmente 12 ainda permanecem sem atendimento. Já nas unidades que ofertam serviços de forma parcial, o número caiu de 16 para 13 unidades.

A administração municipal também disse que segue aberta à negociação com a categoria, “desde que respeitando a situação econômica atual e mantendo a responsabilidade de pagar os salários dos servidores em dia”.

Já o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) informou que cerca de 700 servidores mantiveram a greve mediante a proposta do pagamento da reposição da inflação em janeiro de 2020. Eles exigem a reposição imediata pela sua data-base ser o mês de maio.

2 Comentários

  1. Estamos firmes e fortes no nosso objetivo
    Favor retificar informação não condiz com a verdade
    INPC JÁ
    Lei 498/2004 data base servidores Blumenau
    Direito nosso

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome