quinta-feira, 18 de abril de 2024
26.8 C
Blumenau

Paratleta de Blumenau é convocado para mundial de atletismo

José Alexandre Martins da Costa vai representar o Brasil no Mundial de Jovens

O Programa Paradesporto da Prefeitura de Blumenau obteve uma conquista com mais uma convocação de um de seus atletas para a seleção brasileira. Desta vez, na modalidade de atletismo. José Alexandre Martins da Costa vai representar o Brasil no Mundial de Jovens, que ocorrerá na Suíça entre 28 de julho e 5 de agosto.

Tri-campeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, José Alexandre obteve 90% do Índice Técnico Internacional durante sua primeira participação em competição nacional adulta. Por isso, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. No mundial, ele competirá nas provas de 100m, 200m e salto em distância. Além dele, outros 11 atletas brasileiros irão participar.

“É a primeira vez que o programa tem uma convocação para mundial na modalidade de atletismo. Estamos muito felizes e torcendo muito por ele”, observa a diretora do programa de paradesporto Giselle Margot Chirolli.

São investidos pela Secretaria de Educação cerca de R$ 2 milhões para atender cerca de 500 crianças e jovens com deficiência.“O Paradesporto tem promovido verdadeiras transformações nas vidas dos nossos alunos e suas famílias. Resultados como esse só reafirmam nossa decisão de investir no esporte como ferramenta de inclusão e qualidade de vida”, declarou a secretária Patrícia Lueders.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas