Manutenção afetará captação da ETA II na terça-feira

Estação ficará sem operação, podendo causar desabastecimento - foto de Michele Lamin
Estação ficará sem operação, podendo causar desabastecimento – foto de Michele Lamin

Na terça-feira (11) a Estação de Tratamento II (ETA II) passará por manutenção preventiva causando a interrupção da captação. De acordo com o Samae, o objetivo da manutenção preventiva é evitar uma interrupção abrupta no futuro.

Os serviços que terão início às 6h vão se concentrar nos desvios artificiais existentes no reservatório de contato chamados de “chicanes”. O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que é manutenção preventiva dos equipamentos.

“Quando a Celesc retirou o conduto na Usina do Salto, realizamos uma das etapas de manutenção na entrada da ETA II, onde há a captação de água bruta. Agora é extremamente necessário realizar reparos nos chicanes”, relatou.

Para a realização dos serviços poderá ocorrer intermitência no abastecimento nos bairros atendidos pela ETA II. A previsão é encerrar as melhorias às 17h. Além disso, em alguns momentos o sistema também poderá apresentar instabilidade, deixando a água turva.

O diretor-presidente do Samae, André Espezim, explica que, quando uma unidade de tratamento não funciona bem, a qualidade final da água acaba sendo afetada. “A manutenção é importantíssima para evitar a interrupção […] Pedimos a colaboração e paciência para a realização dos trabalhos”, disse.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome