quinta-feira, 18 de abril de 2024
16.8 C
Blumenau

Encontro nacional de apoio à adoção ocorre nesta semana em Blumenau

O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa) vai acontecer na próxima semana, nos dias 20 a 22 de junho, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. É uma oportunidade única para prestigiar workshops, rodas de conversa e palestras imperdíveis sobre o tema. Faça a inscrição no Tô Indo Viagens.

Um dos destaques da programação é uma palestra com o autor de “O Papai é Pop”, Marcos Piangers. Ele estará em Blumenau no sábado, dia 22, e a apresentação será das 11h às 12h30. Se você quer assistir a palestra e mas não vai participar dos três dias de evento, pode adquirir um ingresso separadamente clicando aqui.

“Os traumas e distúrbios decorrentes do abandono e a superação pela confiança” também será tema tratado na palestra do americano Angie Proctor, do Instituto Karin Purvis, junto ao Dr. Rodrigo Abdo, psiquiatra, e de Sara Vargas, presidente da ANGAAD. O encontro será na sexta-feira, dia 21, das 9h às 12h. Além disso, outras atividades abordarão atitudes adotivas na sociedade e o preparo de adolescentes.

Blumenau recebe encontro nacional de apoio à adoção

A XXIV edição do Enapa traz como tema “Construindo histórias, transformando vidas”. Desde 1996, o evento conta com a presença de psicólogos, juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, que juntos com os Grupos de Apoio à Adoção do País (GAA), constroem um ambiente para a troca de experiências sobre a conscientização da sociedade em relação à adoção.

O encontro é promovido anualmente pela Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad). A organização do evento na cidade está a cargo do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Blumenau (Geaab), que tem como apoiadores a Prefeitura de Blumenau, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o projeto de extensão “Comunicação para o Desenvolvimento Social”, da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e NSC TV.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas