Celesc alerta clientes sobre golpes de cobrança de faturas

Celesc alerta clientes sobre golpes de cobrança de faturas - foto de James Tavares
Celesc alerta clientes sobre golpes de cobrança de faturas – foto de James Tavares

Clientes da Celesc de diferentes regiões de Santa Catarina relataram nos últimos dias o recebimento de telefonemas e de e-mails, falsos, para cobrança de fatura de energia elétrica. Por conta disso, a empresa divulgou um alerta aos clientes.

De acordo com a estatal, nas ligações um golpista alega ser da 4ª Vara Federal e informa ao cliente da Celesc que “há uma notificação por o padrão de energia elétrica não ter sido substituído por um padrão digital”, além de relatar cobrança de débitos e multa. Os estelionatários afirmam que cerca quantia precisa ser depositada para que o usuário não tenha seu fornecimento de energia suspenso.

Já por e-mail, são enviadas faturas de energia elétrica muito similares às verdadeiras, porém a partir de um domínio que não é da Empresa, cujo beneficiário também não é a Celesc e a instituição financeira para cobrança não é o Banco do Brasil.

Para evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforçou por meio de informativo que não pendências jurídicas ou comerciais por telefone, nem solicita depósito. Também alertou a quem optar por receber faturas por e-mail para que estejam atentos a alguns detalhes da mensagem, como:

– O e-mail que enviou a nota deve ser o oficial da Celesc (celesc-fatura@celesc.com.br);
– O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
– O beneficiário do pagamento deve ser Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato por meio dos canais oficiais de atendimento da empresa:

Agência Web: bit.ly/AgenciaWeb
Chat Online: bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc
Comercial: 0800 48 0120
Emergência: 0800 48 0196

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome