sábado, 20 de abril de 2024
17.2 C
Blumenau

Tempo deve permanecer instável nesta semana em Blumenau

O AlertaBlu informou hoje que a semana seguirá tendo condição de tempo instável na cidade, com chuva frequente e significativa. Nesta terça-feira (28) devido a frente fria que atua sobre Santa Catarina, o céu permanece encoberto.

Na quarta-feira (29) a circulação marítima, ventos úmidos que sopram do mar para o continente, favorecem a presença de muita nebulosidade, são previstas poucas e curtas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada na madrugada e  posteriormente à noite.

Na quinta-feira (30) a formação de um sistema de baixa pressão sobre o estado favorece a condição para chuva ampla e mais volumosa em Blumenau. A chuva ocorre com intensidade moderada com trovoadas e descargas elétricas a qualquer momento do dia, sobretudo entre a madrugada e a manhã. Não se descarta o risco de temporais isolados.

Previsão de chuva (Jaime Batista)

O sistema de baixa pressão se afasta lentamente para o mar na sexta-feira (31) porém, a condição para chuva persiste no decorrer do dia, com menor intensidade e alternada com períodos de melhoria. No sábado, dia 1º de junho, a formação de um novo sistema de baixa pressão em SC faz com que a chuva ganhe intensidade mais uma vez em Blumenau. Ao longo do dia, ocorre chuva abrangente e persistente com intensidade moderada e acompanhada de trovoadas e descargas elétricas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas