quinta-feira, 18 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Servidores municipais anunciam greve a partir de terça-feira

Servidores públicos reunidos durante assembleia na Prefeitura de Blumenau – foto do Sintraseb

Os servidores públicos municipais anunciaram uma greve a partir da terça-feira (4) após deliberação em assembleia nesta quinta-feira. O motivo é porque a administração propôs a reposição salarial para janeiro de 2020, sendo que a data-base é maio.

O percentual solicitado é de 5,07%, refente a Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A situação é idêntica a do ano passado, onde após nove dias de greve foi realizado um acordo de parcelamento da reposição salarial.

O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) afirmou que conversou com representantes do governo durante a manhã, mas que o debate ficou restrito a divergência de informações apresentadas pelo município ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo o sindicado, o governo informa que o comprometimento da receita corrente líquida com a folha de pagamento fechou 2018 em cerca de 43%. Já aos servidores afirma que o comprometimento real é de 60%, não podendo, desta forma, comprometer maior gasto do orçamento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Prefeitura de Blumenau ainda não manifestou sobre a paralisação e sobre as alegações do sindicato da categoria.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas