Polícia recupera em Indaial carga de leite roubada avaliada em R$ 123 mil

Carga de leite foi depositada em estoque de material de construção – foto da PMSC

A Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira (15) em Indaial uma carga roubada de 4320 caixas de leite, avaliadas em R$ 123 mil. O carregamento foi obtido por estelionatários de uma empresa de Concórdia, no Oeste catarinense.

Uma empresa de Jaraguá do Sul comprou a carga de outra localizada em Concórdia. Horas depois de liberar o carregamento com um comprovante falso, o endereço de entrega em Jaraguá do Sul foi modificado e a carga entregue.

Quando a empresa do Oeste percebeu o golpe, a carga já havia sido removida do novo endereço. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou que o carregamento estava escondido em um deposito em Indaial.

Policiais entraram no imóvel e encontraram os produtos em meio a materiais de construção e detiveram o responsável pelo local. Ele afirmou que não conhecia a origem da carga e que ele somente alugou o depósito.

Foram encontradas duas notas fiscais em nome de outra empresa que, segundo a PM, serviriam para “esquentar” a mercadoria. O homem foi encaminhado a Polícia Civil juntamente com as evidências encontradas no local para providências legais.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome