quarta-feira, 24 de abril de 2024
22.3 C
Blumenau

Hildebrandt anuncia mais cortes e projeta economia de R$ 14 milhões

Prefeito Mário Hildebrandt anuncia medidas administrativas – foto de Eraldo Schnaider

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou na manhã desta segunda-feira (13) no Salão Nobre da Prefeitura o corte de mais cargos comissionados, gratificações e de vagas de concursos. A economia prevista é de R$ 14.189.541,74.

Em março já havia sido anunciada a demissão de 642 servidores da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), dentre eles 75 comissionados. O total de cargos de confiança extinguidos sobe agora para cerca de 100. Outros 700 cargos efetivos abertos, que geram previsão orçamentária, também serão cortados.

Fundações e autarquias serão transformadas em secretarias, restando apenas o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A secretaria de Regularização Fundiária se unirá a de Desenvolvimento Social e o Parque Vila Germânica a de Turismo. Com a medida serão extinguidos cargos e funções gratificadas.

“Nenhum serviço prestado será cortado e essa foi nossa maior preocupação. O atendimento a população continua sendo prioridade, assim como ampliar a transparência em nossas ações”, afirmou Hildebrandt.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas