quarta-feira, 24 de abril de 2024
26.5 C
Blumenau

Vacinação segue em horário estendido nos AGs nesta semana

Vacina contra o vírus influenza - foto de Michele Lamin/PMB
Vacina contra o vírus influenza – foto de Michele Lamin/PMB

Durante esta semana as salas de vacinação dos sete Ambulatórios Gerais da Prefeitura de Blumenau seguem com atendimento até as 20h30. A prioridade de vacinação do horário estendido é para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, que iniciou no último dia 10, e também para a febre amarela, que conta com ações de intensificação da vacinação desde fevereiro.

Os públicos-alvo desta semana da vacina da gripe seguem sendo crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, puérperas e gestantes, que representam em torno de 25 mil pessoas. Mais de 2.300 doses já foram aplicadas até o último sábado (13) quando as salas de vacina dos AGs Velha e Garcia funcionaram.

A partir do dia 22 de abril a vacinação passa a ser disponibilizada também aos demais grupos prioritários, que são os idosos (acima de 60 anos); trabalhadores da saúde; os professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A previsão é que a partir desta data, o horário normal de atendimento seja retomado nos AGs, das 8h às 18h. A campanha segue até o dia 31 de maio e está previsto para 4 de maio, sábado, o Dia “D” – de divulgação e mobilização nacional da vacinação.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas