Passageiros terão livros à disposição nos ônibus em Blumenau

Projeto Cultura no Ônibus
Projeto Cultura no Ônibus

Com objetivo de incentivar a leitura e promover conhecimento, a BluMob, empresa concepcionária do transporte coletivo de Blumenau, vai implantar o projeto Cultura no Ônibus. Os veículos da frota terão livros à disposição.

Com apoio da Prefeitura de Blumenau, a ação terá início nos próximos dias presente em 15 linhas disponibilizando livros para a leitura no trajeto. O usuário também poderá levar o livro para casa para devolução posterior em outro veículo do projeto. Compartilhar e ser honesto são também pontos focais do projeto.

A ideia nasceu em 2015 no Distrito Federal através de um cobrador e hoje já está presente em mais de 600 ônibus da empresa pelo país. O objetivo da empresa é levar o projeto aos 238 veículos que circulam em Blumenau.

O lançamento do projeto será no domingo (14) durante a realização da Rota de Lazer na Rua XV de Novembro, ao lado do Teatro Carlos Gomes, onde estarão expostos 11 ônibus zero quilômetros da frota, que está 98% renovada.

Quem quiser contribuir, pode deixar livros em qualquer um dos terminais urbanos, deixar com os cobradores ou na Central de Atendimento da BluMob, na Rua Ceará, nº 47, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados, das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here