Blumenau Basquete vence o São Bernardo pela LBF

Blumenau Basquete em quadra no Galegão - Vitor Bett
Blumenau Basquete em quadra no Galegão – Vitor Bett

O Blumenau Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino ao derrotar o São Bernardo, na noite deste sábado (30) por 94 a 72 no ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau.

Com este resultado, a equipe catarinense aparece na terceira colocação na classificação geral, com 75% de aproveitamento – 03 vitórias e 01 derrota.

Usando bem o mando de quadra, o Blumenau Basquete logo impôs o seu ritmo e não deixou o adversário entrar no jogo, com isso, esteve na frente nos três primeiros quartos, abrindo uma boa vantagem – 21 a 15 (primeiro), 25 a 14 (segundo) e 27 a 16 (terceiro). Apenas no período final, o time paulista conseguiu equilibrar as ações esteve na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida (21 a 27).

“Sabíamos que para conquistar o resultado positivo só dependeria de nós. Foi muito importante essa vitória, primeiro para a confiança do grupo e depois pela classificação; o placar foi alto, pois o nosso ataque funcionou, mas ainda precisamos acertar alguns detalhes defensivos, que estamos falhando”, comentou a pivô Gil Justino, do Blumenau Basquete, eleita o destaque (MVP) da partida.

O próximo compromisso do Blumenau Basquete será contra o Basketball Santo André/APABA, no domingo (7) às 17h no ginásio de Galegão.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome