quarta-feira, 24 de abril de 2024
20.2 C
Blumenau

Procon de Blumenau volta a fiscalizar preço em postos de combustíveis

O Procon de Blumenau anunciou nesta quinta-feira (14) que retomou as fiscalizações dos preços em postos de combustíveis. Em apenas 30 dias houve um aumento superior a 15% no preço na refinaria, sendo vendido a R$ 1,77 hoje.

Dos quase 70 estabelecimentos que comercializam a gasolina na cidade, mais de 10 já apresentaram as notas fiscais de compra efetivadas junto à distribuidora ao órgão de defesa para justificar o preço. Dados levantados pelo órgão de defesa apontam que a média atual do preço do litro da gasolina no município é de R$ 3,99.

De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, desde o último aumento no preço do litro da gasolina, praticado pelo governo no final do ano passado, houve um reajuste escalonado no litro da gasolina a partir do carnaval deste ano, chegando quase na casa dos 20%.

“Estamos atentos e vamos fiscalizar para garantir que o preço do litro não seja cobrado de forma abusiva, mas mediante o que a Petrobrás está repassando às refinarias e consequentemente aos postos de combustíveis”, alegou.

Ainda de acordo com André, em conversa com o representante do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb), na manhã desta quarta-feira (13) o aumento deverá atingir somente a gasolina, não sendo aplicado o reajuste ao diesel. “Por enquanto não há previsão de aumento neste sentido”, disse o coordenador

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas