Colunista do Farol participa do projeto “É arte, é cultura”

Blumenau foi protagonista na quarta-feira (27) passada do cenário cultural com o evento “É ARTE, É CULTURA”. Criado e difundido pela Loja “É BOSSA”, de Giulia e Maria do Carmo, o projeto busca incentivar a arte e a cultura regional.

Felipe Gabriel Schultze foi o destaque da edição. O colunista do Farol ministrou o tema “Choque cultural: como se adaptar em um mundo mais consciente”.

“Nos dias de hoje há choque de valores de duas gerações bem distintas. De um lado há os pensam no futuro e de outro há aqueles que querem conservar o passado. Mario Sérgio Cortella explica que esse fenômeno se dá com uma desilusão do futuro, a sensação de que se perdeu algo no meio do caminho”, afirmou.

Entre essas duas gerações com valores diferentes, Schultze afirma que é possível criar vínculos com as duas gerações. “Sócrates afirmava que as relações humanas se dão na base de professor e aluno, tal fato demonstra que é possível que as duas gerações conversem entre si, criando a cultura do diálogo difundida por Baumann”.

Graduado em Direito e colunista do Farol Blumenau, Felipe Schultze é autor do livro “Coragem e Resistência“.

Felipe Gabriel Schultze - foto de João Marcos Dantas
Felipe Gabriel Schultze – foto de João Marcos Dantas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome