Bandido faz reféns em banco e acaba preso no Oeste de Santa Catarina

Um homem em posse de uma arma de fogo foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (12) após tomar três pessoas como reféns em uma agência bancária em Vargeão, Oeste catarinense, cidade localizada a 400 km de Blumenau.

O gerente do banco foi surpreendido pelo bandido por volta das 7h30 quando abriu o portão da sua residência. Ele estava armado com um revolver e o obrigou a ir até o banco, onde exigiu a chave do cofre. Outras duas funcionárias do estabelecimento também foram feitas reféns ao chegar ao trabalho.

A Polícia Militar deslocou parte do efetivo de ao menos seis cidades vizinhas para efetuar o cerco ao local, além de tripulantes do Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil. Uma equipe de elite da PM do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) partiu imediatamente de São José, no Litoral.

As forças de segurança iniciaram então uma negociação com o criminoso, até que acabou efetuando disparos e o gerente do banco tentou desarma-lo, mas acabou dominado. Porém, neste momento as funcionárias conseguiram fugir.

Com o agravamento da situação, homens do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) entraram no local e se depararam com o criminoso. As negociações foram retomadas até que, meia hora depois, ele se rendeu e entregou o revolver calibre 38.

A Polícia Militar manifestou em nota que é “integridade física de todas as pessoas envolvidas foi garantida. Apenas o gerente é que teve uma pequena lesão superficial na boca, em razão de ter entrado em luta corporal.”

Assista ao momento em que o sequestrador se rende:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here