sexta-feira, 19 de abril de 2024
15 C
Blumenau

Vorstadt teve acúmulo de 116 milímetros de chuvas no sábado

A Defesa Civil de Blumenau registrou 30 ocorrências como alagamentos e deslizamentos durante o último final de semana (2 e 3) em função das chuvas. A previsão é que o tempo continue chuvoso durante a semana.

O bairro Vorstadt foi o mais afetado, com 116 milímetros de chuvas em um período de quase seis horas no sábado. O região do Araranguá também contou com um alto volume de chuva, chegando aos 99 milímetros, e no bairro Velha, nas proximidades do Parque Ramiro Ruediger, 97,2 milímetros.

As ocorrências apontaram alagamentos nas ruas São Paulo, Victor Konder, Almirante Barroso, Júlio Baumgarten e Luiz Bittelbrunn. Os atendimentos também contaram com o registro de quedas de barreiras nas ruas Maestro Francisco Baumgarten, na Escola Agrícola; Hermann Kratz e José Pavlak, na Velha Central; Gilmar Moacir Mass, no Salto Weissbach e Rua Irmã Aluísianis, na Velha.

Previsão de chuva (Jaime Batista)
Previsão de chuva (Jaime Batista)

Previsão para a semana

A semana começa com tempo mais fechado devido a circulação marítima, que mantém a presença de muitas nuvens e condições para chuva fraca e isolada, em especial nos finais de tardes e noites desta segunda e terça-feira (4 e 5).

A partir de quarta-feira (5) a circulação marítima perde força, permitindo a presença de sol, o que resulta no retorno do calor nas tardes, com máximas se aproximando de 35°C. Poderão ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas, principalmente na quinta e sexta-feira (7 e 8)

10 regiões com maior volume de chuva

Vorstadt – 116,4mm
Araranguá – 99,0mm
Parque Ramiro – 97,2mm
Fidelis – 83,6mm
Coripós – 76,8mm
Velha Central – 65,8mm
Velha Grande – 64,0mm
Ruy Barbosa – 53,0mm
Passo Manso – 49,8mm
Glória – 49,4mm

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas