quarta-feira, 24 de abril de 2024
26.5 C
Blumenau

Prefeitura entrega viaturas e homenageia bombeiros que foram a Brumadinho

Uma cerimônia neste quinta-feira (14) marcou a entrega das chaves de três novas viaturas para o 3º Batalhão de Bombeiros Militar pela Prefeitura de Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt entregou ainda homenagens a militares que atuaram na tragédia de Brumadinha, em Minas Gerais.

Foram entregues uma Mercedes Benz Sprinter e dois Toyota Etios para o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em frente ao Terminal da Proeb. O investimento com os novos veículos foi de R$ 336 mil, recursos obtidos por meio de verbas arrecadadas com as taxas de vistorias de análises técnicas do batalhão na cidade.

Os cinco bombeiros que estiveram em Brumadinho receberam os certificados de Honra ao Mérito como forma de reconhecimento pela ação humanitária. De acordo com um dos homenageados, Valério Valmor Pereira, foram dez dias de resgates.

“Resgatamos neste período oito corpos. Antes de seguir viagem para o município imaginávamos uma situação, mas nos deparamos com uma realidade totalmente diferente”, disse, explicando que 14 batalhões de bombeiros no estado estão participando das missões. Outros dois bombeiros de Blumenau já estão em Brumadinho e mais um soldado será enviado na próxima etapa.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas