sábado, 20 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Polícias invadem laboratório com 33 quilos de ecstasy em Rio dos Cedros

A operação denominada “Psy Trance” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) em Santa Catarina e desarticulou uma organização criminosa de comércio e tráfico da droga sintética MDMA, o ecstasy. Agentes da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da ação.

Cerca de 50 policiais cumpriram quinze mandados expedidos pela Justiça de busca e apreensão em Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Anitápolis e Rio dos Cedros, onde um laboratório de produção da droga foi localizado. Somente neste local foram presos cinco pessoas.

No laboratório foram localizados 33,3 quilos de ecstasy puro, o que renderia cerca de 300 mil comprimidos da droga, o que representa o maior em volume de apreensão da droga sintética da história em Santa Catarina segundo dados preliminares. Uma empresa de produtos químicos de Joinville também é alvo de investigação.

De acordo com a PRF, com os produtos químicos apreendidos no local poderiam ser produzidos mais 300 mil comprimidos de ecstasy, o que resulta em 600 mil unidades que deixaram de abastecer o mercado do tráfico.

A notícia será atualizada

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas