quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Canal de água para barragem de empresa se rompe em Taió

Canal de barragem se rompe em Taió, Santa Catarina - foto da Educadora FM
Canal de barragem se rompe em Taió, Santa Catarina – foto da Educadora FM

Um canal de água para uma barragem rompeu neste sábado (23) em Taió, cidade localizada a 150 km de Blumenau, Santa Catarina. Segundo a Rádio Educadora 90 FM, o fato ocorreu na localidade de Passo Manso, distante da cidade.

Segundo informações preliminares, trata-se de um canal de água para barragens de uma empresa. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 13h28 e deslocou ao menos uma viatura para busca e salvamento.

Os danos teriam sido apenas materiais com a inundação de uma propriedade. Um dos moradores percebeu o rompimento e a família de agricultores conseguiu se salvar. Animais morreram e a produção foi comprometida.

Em nota, a empresa Heidrich & Heidrich afirmou que está prestando auxílio as vítimas e irá fazer a devida reparação dos danos. Informou ainda que uma equipe multidisciplinar para apurar o danos e as razões do ocorrido.

Confira a nota:

A Heidrich & Heidrich Ltda informa que lamenta o incidente havido com o canal adutor da usina, na Localidade de Passo Manso.

 

Informa que está com equipe de trabalhos no local para apoio e atenção à família, cuja propriedade foi alagada.

 

O proprietário da empresa esteve no local e, em conversa com um representante da família, disponibilizou toda a logística necessária para atendimentos imediatos, inclusive, convidou toda a família, caso deseje, a hospedar-se em hotel na cidade, até que os serviços de limpeza se completem. Nas mesmas tratativas, o empresário agendou, para próxima segunda, reunião com o representante familiar para tratar da reparação dos danos.

 

A Heidrich informa ainda, que já constituiu equipe multidisciplinar, envolvendo especialistas da engenharia civil e ambiental, para levantamentos dos danos causados, das razões do incidente e das providências cabíveis e, que se colocou a disposição da Defesa Civil de Taió.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas