quinta-feira, 18 de abril de 2024
16.8 C
Blumenau

Ponte Norte-Sul tem 17 empresas interessadas na construção

Ocorreu nesta segunda-feira (14) uma etapa da licitação da Ponte Norte-Sul onde empresas puderiam desistir de participar da concorrência. Das 18 empresas interessadas na construção da ponte, uma desistiu.

De acordo com a Prefeitura, o próximo passo é concluir a avaliação da documentação de habilitação das 17 empresas que concorrem. O secretário municipal de administração, Anderson Rosa, afirmou que a expectativa é que até esta sexta-feira seja concluída a análise de qualificação técnica e aberto o prazo de recurso. Somente após o período de recursos, serão abertas as propostas de preço das empresas aptas a continuar. Vence aquela que apresentar o menor valor.

A licitação da Ponte Norte-Sul iniciou em setembro de 2017, mas por conta de questionamentos do Tribunal de Contas e Justiça Federal foi suspensa. No fim de 2018, a Justiça Federal autorizou a continuidade do processo. “A Prefeitura seguiu e cumpriu com todos os trâmites legais e esperamos que agora, enfim, possamos dar andamento à obra. O dinheiro do financiamento está garantido e agora é esperar o andamento do trâmite e o início das obras”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

A ponte do Corredor Norte-Sul será uma ligação viária sobre o Rio Itajaí-Açu, sendo estabelecida entre as ruas Alwin Schrader e Itajaí, no bairro Vorstadt, e as ruas Paraguay/Porto Rico, na Ponta Aguda. O custo estimado da obra é de R$ 39 milhões, valor garantido por meio de financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2, do Ministério das Cidades.

A estrutura, com base metálica, terá ao todo 180 metros de extensão e 13,80 metros de largura. Serão duas pistas para tráfego, com passeio para pedestres e ciclovia nas laterais. No sentido Vorstadt/Ponta Aguda, a faixa será utilizada para veículos pequenos e transporte coletivo. No sentido contrário, a faixa servirá exclusivamente para ônibus. Na interseção da ponte com a Rua Itajaí haverá um semáforo.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas