quinta-feira, 28 de março de 2024
19.7 C
Blumenau

Bombeiros atenderam a 40 ocorrências pelo temporal

O forte temporal que atingiu Blumenau ontem (17) causou danos em diversos bairros deixando ilhados e causando deslizamentos. Somente o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 40 ocorrências diversas.

De acordo com a corporação, foram 23 acionamentos para corte de árvores que, por exemplo, interrompiam vias ou ameaçavam residências; 11 resgates de pessoas ilhadas em alagamentos e dois deslizamentos, além de apoio a Defesa Civil da Prefeitura de Blumenau em quatro ocasiões.

O AlertaBlu informou que a chuva iniciou por volta das 17h15 e atingiu todas as regiões. Na região da Itoupavazinha houve um acumulado de 92,4 milímetros em apenas duas horas, metade da quantia esperada o mês de janeiro. A Vila Itoupava registrou 81 milímetros e a no Parque Ramiro Ruediger 73,8 milímetros.

A previsão do tempo para a noite desta sexta-feira (18) de chuva, mas de forma menos intensa e mais isolada. O tempo segue instável, com muitas nuvens, por isso a temperatura não irá se elevar de forma tão significativa quanto os últimos dias, diminuindo a chance de ocorrência de chuva da mesma intensidade.

Muro caiu sobre carros nas proximidades do Colégio Sagrada Família
Muro caiu sobre carros nas proximidades do Colégio Sagrada Família
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas