Unicesumar oferece certificação gratuita em Libras

A Unicesumar decidiu oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente. A partir desta quinta-feira (13) e até o dia 15 de janeiro, qualquer brasileiro que queira se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição gratuita.

Para se inscrever, basta acessar o site www.unicesumar.edu.br/libras e fazer o curso a distância. Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela instituição e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional.

O primeiro público alvo dessa ação da Unicesumar é seu time de 3.400 mil colaboradores em todo o Brasil e contará com a participação especial de intérpretes de Libras, que percorrerão os departamentos, coordenadorias e salas de professores da instituição dando avisos em Libras, sem usar palavras.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa mais de 5% da população do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here