quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Temporal deixa 19 mil imóveis sem energia em Blumenau

Choveu em Blumenau no fim de tarde desta segunda-feira (17) após a temperatura atingir 35,4°C. Como resultado da trovoada e fortes ventos, mais de 19 mil imóveis chegaram a ficar sem energia na cidade, segundo a Celesc.

O pico de temperatura foi registrado no Parque Ramiro Ruediger às 15h, e, apesar da sensação abafada, foi menor que os 40,8°C registrados na última quarta-feira (12), um recorde de temperatura em décadas.

O calor e chuva registrada neste início de semana deve se repetir amanhã, quando os termômetros devem atingir 37°C. O cenário deve se repetir ao longo da semana devido as áreas de instabilidade que se formam nesta época do ano.

A Defesa Civil alerta para probabilidade de escorregamentos de terra em algumas regiões como a Fortaleza, Itoupavas e Badenfurt, onde o risco é alto, e também na área Central, Garcia, Velha e Vila Nova, onde o risco é médio.

Queda de poste

O Corpo de Bombeiros Militar atende a uma ocorrência em Timbó onde um poste caiu em cima da casa de uma idosa, causando o destelhamento. A moradora não foi atingida e a Defesa Civil vai instalar lonas para a cobertura da residência.

Temporal se formando na região Norte (Farol Blumenau)
Temporal se formando na região Norte (Farol Blumenau)
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas