Câmara aprova fim de FGTS a servidores temporários

A Câmara Municipal aprovou na manhã desta segunda-feira (3) o fim do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos servidores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) pela Prefeitura de Blumenau.

O projeto havia sido encaminhado pelo Executivo Municipal na última semana, mas havia saído da pauta devido a manifestação de professores. A administração chegou a anunciar que ampliaria o debate sobre o tema.

A Prefeitura alegou que contrata os temporários para suprir, em maioria, vagas de efetivos em licença por casos administrativos e saúde. Assim como procede o Governo do Estado, não caberia o pagamento do FGTS.

Na Saúde, por exemplo, são cerca de 160 profissionais afastado, entre médicos e enfermeiros. Na Educação, são cerca de 1450 servidores.

Como votaram os vereadores:

Adriano Pereira – Não
Ailton de Souza – Não
Alexandre Matias – Sim
Almir Viera – Sim
Bruno Cunha – Não
Alexandre Caminha – Sim
Marcelo Lanzarin – Sim
Jens Mantau – Sim
Jovino Cardoso – Sim
Oldemar Becker – Não
Professor Gilson – Não
Professor Ricardo Alba – Ausente
Sylvio Zimmermann – Sim
Zeca Bombeiro – Não

1 COMENTÁRIO

  1. Diminuir a verba desse gabinete ou salários deles ninguém quer, as vezes me pergunto para que raio precisamos de vereadores, para que raios precisamos de uma câmara, porque temos que pagar os salários desses infelizes e sustentar eles? O dia todo coçando, fazendo nada e a cidade com as ruas podres e destruídas, mas não a preocupação é Oktoberfest, Sommerfest Papai Noel etc. Não trabalham em prol do povo, não melhora a mobilidade da cidade, trânsito ruim pra todo lado e eles lá na câmara coçando o dia todo. É palhaçada, já o prefeito nem precisa falar, só vive rindo achando que o povo é trouxa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here