Ouvidoria da Prefeitura passa a atender via WhatsApp

A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau conta desde o início do mês com um canal de atendimento por meio do aplicativo WhatsApp. É possível realizar denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre serviços públicos.

O novo canal de comunicação funciona pelo número (47) 99769-3773 e, com exceção de chamadas telefônicas, todas as funcionalidades poderão ser utilizadas, seja por meio de mensagens de texto, áudios, fotos ou vídeos.

Para o controlador-geral do Município, Rodrigo Jansen, a adoção da nova ferramenta busca melhorar e facilitar o atendimento à população no que tange as atribuições da Ouvidoria, em especial as demandas por serviços urbanos, possibilitando uma maior aproximação com os cidadãos e o constante aprimoramento dos serviços públicos.

“O objetivo é facilitar o contato, é ser a voz do cidadão junto ao governo, permitindo a efetiva participação na gestão pública e construindo um governo cada vez mais transparente. O WhatsApp é o caminho natural”, destaca Jansen.

O usuário que optar por fazer o uso da nova ferramenta deverá encaminhar a sua manifestação a qualquer momento com os respectivos dados de identificação (nome, CPF ou CNPJ, RG e endereço completo). Após o recebimento, a Ouvidoria fornecerá como resposta o número de protocolo para o acompanhamento da demanda no sistema de gestão da Prefeitura, que pode ser acessado aqui.

Além do WhatsApp, as demais formas de contato com a Ouvidoria continuam funcionando normalmente. As manifestações também podem ser realizadas pelos seguintes meios oficiais: e-mail [email protected]; por carta convencional endereçada à Ouvidoria (Praça Victor Konder, 2 – 1º andar – sala 11 – Centro); pelo telefone 156, na opção 1 do menu; ou ainda presencialmente. A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here