quarta-feira, 24 de abril de 2024
30.8 C
Blumenau

Justiça autoriza licitação para a nova ponte do Centro

Uma decisão da Justiça Federal autorizou na sexta-feira (16) o prosseguimento do processo licitatório para contratação das obras da Ponte do Corredor Norte-Sul, sobre o Rio Itajaí-Açu, na região central de Blumenau.

Na ocasião, despacho da juíza Rosimar Terezinha Kolm, da 1ª Vara Federal de Blumenau, apontou que “não mais persistem as razões para a suspensão do processo licitatório” e declarou o “afastamento das medidas impeditivas da licitação”, entre elas a necessidade de concessão de licenciamento ambiental estadual.

Em sua contestação, a Prefeitura de Blumenau informou que obteve a licença ambiental prévia no dia 7 de junho deste ano junto à lnstituto do Meio Ambinete (IMA), antiga Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma).

Com a decisão, o Municipio tomará as providências para o prosseguimento do Edital de Licitação na Modalidade Concorrência n. 03-020/2017, que visa à “Contratação de empresa para a Construção da Ponte do Corredor Norte-Sul (sobre o Rio Itajaí-Açu) – Ligação viária entre as ruas Alwin Schrader/Itajaí e as ruas Paraguay/Porto Rico”.

Ponte Norte-Sul
Ponte Norte-Sul

“É uma obra importante para a mobilidade e uma conquista. Nosso objetivo é que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. Temos que pensar a cidade como um todo e fazer gestão também é isso”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas