quinta-feira, 28 de março de 2024
19.7 C
Blumenau

App da saúde abre consultas para todos os AGs de Blumenau

Pronto Mobile abre consultas para todos os AGs de Blumenau (Michele Lamin - PMB)
Pronto Mobile abre consultas para todos os AGs de Blumenau (Michele Lamin – PMB)

O aplicativo Pronto Mobile, lançado em abril pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) está disponibilizando vagas para consultas médicas aos pacientes das sete estruturas da cidade. Inicialmente serão oferecidas via aplicativo 512 vagas semanais para consultas médicas, com enfermeiros e dentistas.

A facilidade da marcação pela internet foi disponibilizada primeiro para pacientes do AG do bairro Escola Agrícola, como um projeto piloto. A ferramenta passou no teste e a partir da próxima semana os usuários do SUS que tem um dos AGs como unidade de referência poderão acessar as agendas via app, preenchendo um cadastro simples com dados como nome completo, data de nascimento e e-mail.

Os pacientes ainda sem cadastro na unidade de saúde precisam comparecer ao local com documento de identificação e comprovante de residência atualizado, para realizar seu registro. Só então, poderão realizar a marcação por meio do Pronto Mobile. A ferramenta está disponível para celulares com sistema Android e IOs e pode ser baixada gratuitamente. Quase 3,5 mil downloads já foram feitos.

Leia também: Aplicativo Pronto Mobile está disponível para download

O diretor de Ações em Saúde da Semus, Winnetou Krambeck, enfatiza que essa é uma das ações da Secretaria para minimizar e reduzir o problema das filas de marcação de consultas, que ocorre em algumas unidades. “Acreditamos que a população terá uma facilidade podendo agendar sua consulta no celular, na palma da mão. Mais do que uma tendência tecnológica, a intenção do app é fazer com que o usuário precise cada vez menos se deslocar até a unidade para marcar consultas.”

Krambeck ressalta que até dezembro as 66 unidades das equipes Estratégia Saúde da Família (ESFs) também já estejam oferecendo vagas para marcação de consultas por meio do Pronto Mobile.

Atualmente a oferta de vagas online corresponde a aproximadamente 10% do total de consultas ofertadas aos usuários dos ambulatórios. A expectativa é que com o aumento da procura pelos pacientes, esse número aumente.

Confira a quantidade de vagas por ambulatório

AG Escola Agrícola: 77
AG Velha: 94
AG Fortaleza: 82
AG Centro: 74
AG Itoupavas: 70
AG Badenfurt: 28
AG Garcia: 87

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas