sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

ANP cobra distribuidoras sobre repasse de cortes da gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pediu nesta terça-feira (27) que as distribuidoras de combustíveis esclareçam por que a redução do preço da gasolina nas refinarias não tem chegado para o consumidor.

Somente neste mês, a gasolina já acumula queda de 19,42% nas refinarias, porém a redução medida pela ANP foi de cerca de 3%. As distribuidoras terão um prazo de 15 dias para responder ao questionamento.

De acordo com a ANP, o pedido de informação “atende a atribuição legal da Agência de zelar pela proteção do consumidor quanto a preços, qualidade e oferta de produtos”. Também acrescentou que “foi observada a redução significativa de preços da gasolina pela Petrobras, sem que essa decisão tenha chegado ao consumidor”.

Em Blumenau o Procon não encontrou abuso nos preços após fiscalização realizada há duas semanas, quando o coordenador André Moura Cunha afirmou que “como os postos de combustíveis não podem comprar diretamente da refinaria […] os preços de revendas estão ligados diretamente as distribuidoras, ou seja, se elas reduzirem, os postos , consequentemente repassam a redução”, afirmou.

ANP cobra explicações de distribuidoras de combustíveis (Adenilson Nunes)
ANP cobra explicações de distribuidoras de combustíveis (Adenilson Nunes)
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas