sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Troncal 33 passa a operar a partir do dia 15 de outubro

Prolongamento da Humberto de Campos (Michele Lamin - PMB)
Prolongamento da Humberto de Campos (Michele Lamin – PMB)

Uma nova linha troncal será ativada a partir da próxima segunda-feira (15) que integrará o transporte coletivo dos Terminais da Velha, Proeb e da Fonte. O troncal 33, que terá um percurso de 12.790 metros no sentido Terminal Fonte e 11.790 metros em direção ao Terminal da Velha, será a primeira linha de ônibus a percorrer o Prolongamento da Rua Humberto de Campos.

De acordo com o presidente do Seterb, Marcelo Althoff, a implantação desta nova linha beneficia principalmente os usuários do bairro da Velha, especialmente os moradores da Rua dos Caçadores. “Apesar de ser um trajeto extenso a ser percorrido por este troncal, a tendência é de que ele seja rápido em virtude do corredor de ônibus, existente no Prolongamento da Rua Humberto de Campos”, avalia.

A estratégia inicial da autarquia era iniciar as operações da nova linha somente após o período de Oktoberfest, entretanto foi feito uma análise e para melhor atender os usuários, optou-se por antecipar a sua implantação para a próxima semana.

O itinerário da nova linha 33 ao sair do Terminal da Velha seguirá pela Rua José Reuter, Rua dos Caçadores, Rua General Osório, Prolongamento da Humberto de Campos, Rua Marechal Deodoro, Rua João Pessoa, Rua Alberto Stein, Rua Humberto de Campos, Terminal Proeb (Plataforma junto à linha 32), Rua Antônio da Veiga, Rua São Paulo, Rua Paulo Zimmermann, Rua Sete de Setembro até o Terminal da Fonte.

No outro sentido, o ônibus sairá do Terminal Fonte (Plataforma junto à linha 31) em direção a Rua Amazonas, Alameda Duque de Caxias, Rua XV de Novembro, Avenida Presidente Castelo Branco, Rua Paulo Zimmermann, Rua Sete de Setembro, Terminal Proeb (Plataforma junto as linhas 12, 30, 31 e 32), Rua Clara Mantau, Rua Humberto de Campos, Rua General Osório, Rua dos Caçadores, Rua José Reuter até o Terminal da Velha.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas