sábado, 20 de abril de 2024
15.6 C
Blumenau

Oktoberfest compra de drone para a Polícia Militar de Blumenau

Oktoberfest compra de drone para a Polícia Militar de Blumenau
Oktoberfest compra de drone para a Polícia Militar de Blumenau

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, utilizou o superávit da 35ª Oktoberfest para a aquisição de um drone para o 10º Batalhão de Polícia Militar.

A entrega oficial ocorreu nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Mário Hildebrandt ao comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, na pista de decolagem de drones instalada em frente ao Ginásio Galegão.

O prefeito Hildebrandt destacou a responsabilidade da festa em gerar benefícios permanentes para Blumenau. “A doação do Drone para o Batalhão da PM é a união de esforços pela segurança da comunidade. Quem ganha com isso é a cidade e usar o recurso da Oktoberfest para isso é pensar na cidade”, afirma.

A segurança da Oktoberfest conta com 21 drones para monitoramento tanto da área externa aos pavilhões, quanto durante os desfiles na XV de Novembro. O objetivo é auxiliar no policiamento preventivo da festa. Quando a festa acabar, o drone adquirido ficará em Blumenau para continuar auxiliando nas ocorrências

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas