Cardápio da Oktoberfest Blumenau tem mais de 200 itens

O cardápio faz jus ao posto de destaque do evento e encantar o visitante (Oktoberfest Blumenau)
O cardápio faz jus ao posto de destaque do evento e quer encantar o visitante (Oktoberfest Blumenau)

Na 35ª edição da Oktoberfest Blumenau, a maior festa alemã das Américas, o cardápio vem mais uma vez preparado para fazer jus ao posto de destaque e encantar o visitante. Um total de 208 itens, entre empratados, lanches e doces, variam entre a culinária germânica tradicional e contemporânea. Há também opções de elementos globalmente populares para crianças, celíacos, vegetarianos e veganos.

Como sempre, os empratados tradicionais como o Hackepeter, o Eisbein, o Spätzler com Goulash e o Kassler fazem parte do menu. Os lanches que são sucesso de público, como o hambúrguer de marreco, de pato e as wurts também não poderiam ficar de fora. Inovando o cardápio, as porções de aipim e batata rústica vêm com tamanhos variados e podem ser enroladas em bacon. Há variação também nos tamanhos do Bretzel. A Flammkuchen, a popular pizza alemã, ganhou alguns sabores a mais.

Segundo Guilherme Benno Guenther, diretor administrativo financeiro do Parque Vila Germânica , houve poucas alterações no cardápio pois é necessário que se respeitem os itens dispostos em edital de licitação para os pontos de alimentação da festa. Nos valores as alterações também foram poucas. “Todos os aumentos de valores, quando ocorreram, foram devido ao aumento também do tamanho das porções ou acompanharam as variações de inflação e mercado”, afirma.

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição é a Eisenbahn.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome