Polícia Civil de Blumenau apreende propaganda irregular com Lula

Agentes da Polícia Civil recolhem materiais irregulares de campanha

A Polícia Civil de Blumenau cumpriu nesta quarta-feira (26) um mandato de busca e apreensão para recolher milhares materiais de propaganda irregular com Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República

Os policiais estiveram no comitê de campanha da deputada Ana Paula Lima (PT) e também no Centro de Distribuição dos Correios em Blumenau para recolher os materiais irregulares. O mandato foi expedido pelo juiz auxiliar Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva após pedido do Ministério Público Eleitoral.

Na decisão, afirmou que a propaganda apresenta Lula na “condição explícita” de candidato à Presidência. Com base nisto, determinou “a busca e apreensão de materiais da propaganda eleitoral irregular”. O magistrado alegou que configura crime eleitoral “divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”.  

Material que seria distribuído pelos Correios

Diversos locais ligados a campanhas petistas foram listados como alvos da busca e apreensão, entre eles o comitê de Ana Paula Lima, de Claudio Vignatti e no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Lula teve seu pedido de candidatura foi negado no dia 1 de Setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa que, dentre outros pontos, impede que condenados em segunda instância concorram. O ex-presidente é foi condenado pelo caso do triplex em Guarujá (SP).

Um comentário

  1. Isto e comum apreende aqui acola, mas responsabilidades nada fica tudo normal, continuam a cometer os mesmos crimes e a justiça eleitoral igual a peixe “NADA”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome