sexta-feira, 19 de abril de 2024
15 C
Blumenau

ESFs vacinam contra febre amarela neste sábado

As ações de intensificação vacinal contra febre amarela nas áreas rurais de Blumenau estão acontecendo desde o início de setembro. Neste sábado (22) 10 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) ficarão com sala de vacina aberta em horário estendido, das 8h às 17h, especialmente para receber o público-alvo, que são pessoas na faixa etária de 9 meses a 59 anos.

Lembrando que cada ESF atenderá apenas os moradores da sua área de abrangência. Para tomar a dose é preciso levar a carteira de vacinação. A intensificação vacinal contra febre amarela é uma exigência do Ministério da Saúde em todo o território nacional.

A gerente de Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Rosana Benvenutti, diz que “mesmo com a visita das equipes de saúde casa a casa nas localidades rurais da cidade, muitas pessoas não são imunizadas por estarem trabalhando. Por este motivo decidimos criar ações como a deste sábado para facilitar o acesso à vacinação, tão importante para garantir que a doença não chegue a Blumenau”, explica.

Em Blumenau, a intensificação vacinal acontece até 30 de setembro, priorizando os moradores das áreas rurais. A distribuição para toda a população ocorrerá de maneira gradual após o término desta primeira etapa.

Ação na Vila Itoupava

Nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18, equipes de saúde vacinaram moradores na Sociedade Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, na Vila Itoupava. Ao todo, compareceram 780 pessoas. Destas, 672 foram imunizadas.

ESFs que atenderão no dia 22 

ESF Maria Baumgartner
ESF Arthur Riedel
ESF Gustavo Haase
ESF Norberto Sprung
ESF Arão Rebello
ESF Afonso Balsini
ESF Tânia Leite
ESF Franz Zimdars
ESF Alfredo Hoess
ESF Tereza Leszcowicz
Horário: das 8h às 17h.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas