sábado, 20 de abril de 2024
15.8 C
Blumenau

Vacinação em dia torna-se obrigatória para matrícula na rede de ensino de Blumenau

Prefeito Mário Hildebrandt assina o Decreto nº. 11.869 que exige as vacinas em dia para a matrícula rede de ensino (Eraldo Schnaider - PMB)
Prefeito Mário Hildebrandt assina o Decreto nº. 11.869 que exige as vacinas em dia para a matrícula rede de ensino (Eraldo Schnaider – PMB)

A partir de agora, pais ou responsáveis que pretendem realizar a matrícula ou rematrícula de seus filhos nas unidades da rede municipal de ensino (EBMs e CEIs) precisam comprovar que a criança ou o adolescente está com a vacinação em dia.

A obrigatoriedade também abrange famílias que queiram acessar programas assistenciais e habitacionais do município de Blumenau. A medida foi oficializada pelo prefeito Mário Hildebrandt por meio de Decreto nº. 11.869.

A determinação tem como objetivo elevar as coberturas vacinais e garantir que crianças e adolescentes estejam imunizadas contra doenças infecciosas, evitando surtos e o ressurgimento de enfermidades já erradicadas, como o sarampo.

Em Blumenau, por exemplo, a taxa de cobertura da vacina tríplice viral, que combate, além do sarampo, a caxumba e a rubéola, regrediu de 88% para 79% entre 2016 e 2017. Portanto, os pais ou responsáveis, no ato da matrícula em unidades de ensino ou adesão em programas assistenciais e habitacionais da Prefeitura, devem apresentar um atestado de regularidade da situação vacinal das crianças e adolescentes, emitido pelo AG ou pela ESF de referência, para garantir o acesso ao serviço ou benefício.

Saiba mais:

Começa a campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas