Obras na Rua Itajaí devem estar concluídas até dezembro

80% do serviço executado, segundo a Prefeitura (Marcelo Martins - PMB)
80% do serviço executado, segundo a Prefeitura (Marcelo Martins – PMB)

Um dos eixos previstos pelo Plano de Mobilidade Urbana é a interligação entre as regiões leste, oeste, norte e sul com o Centro da cidade, facilitando o deslocamento e acesso entre os bairros. A implantação do corredor de ônibus na Rua Itajaí, bairro Vorstadt, ligando a zona leste do município com a zona sul, é uma das intervenções do plano. Esta obra já está em andamento e tem previsão de entrega para dezembro.

Publicidade

As benfeitorias da Rua Itajaí incluem corredor de ônibus entre a Rua Pedro Krauss Sênior e o início da Rua 15 de Novembro, fazendo a conexão com o corredor já existente em frente à Câmara de Vereadores. Além disso, a obra contempla sinalização, ciclovia e a revitalização de duas praças. O orçamento para os trabalhos é de R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura junto à Caixa, por meio do PAC 2.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) a obra está praticamente com 80% dos serviços já executados. “Estamos neste momento finalizando a colocação dos passeios para em seguida realizar a sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva para o transporte coletivo”, esclarece o secretário da pasta, Alexandro Fernandes. A previsão é de que até dezembro a obra esteja totalmente concluída.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome