sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.4 C
Blumenau

Inscrições para a Caminhada da Vila Itoupava vão até sexta-feira

O participante pode escolher entre três opções de trajetos (Michele Lamin - PMB)
O participante pode escolher entre três opções de trajetos (Michele Lamin – PMB)

Seguem abertas até sexta-feira (24) as inscrições para a 9ª edição da Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava 2018, que acontece no domingo, dia 26. O cadastro pode ser feito no site caminhadadavila.tur.br, e a participação é gratuita.

No momento da inscrição a pessoa pode escolher entre três opções de trajetos: os de 7,5 km e 10 km, que podem ser feitos a pé ou de bicicleta, e o de 30 km, exclusivo para ciclistas. No ano passado a caminhada reuniu um público de 3.299 pessoas.

Para facilitar o percurso a Secretária de Turismo e Lazer (Sectur) disponibilizará quatro pontos de hidratação com água e frutas. Além disso, o trajeto será sinalizado com 16 placas indicativas, e 18 casas tradicionais da região estarão prontas para receber os caminhantes.

Café da manhã

A caminhada terá início a partir das 8h, na Associação Recreativa Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, 1.389, na Vila Itoupava. Antes do início será servido um café da manhã típico, que poderá ser adquirido por R$ 20. A partir das 10h30 também haverá um almoço, no valor de R$ 40. Lembrando que tanto o café colonial quanto o almoço devem ser agendados previamente com o Milton, pelo telefone 99125-3168.

No dia do evento atletas da Uniasselvi vão oferecer a aferição de pressão e glicose. Também haverá distribuição de mudas arbóreas pela Faema. A Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e da Intendência da Vila Itoupava, com o apoio da Associação Recreativa Desportiva Serrinha, Faema, Uniasselvi, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samae, Seterb e FMD.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas