sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Meninos estão sendo retirados da caverna na Tailândia

Visita do primeiro ministro ao local do resgate (Thaigov)
Visita do primeiro ministro ao local do resgate (Thaigov)

Mergulhadores estão retirando desde o domingo (8) os meninos presos na caverna Tham Luang, na Tailândia. Ao menos 11 das 13 vítimas já haviam sido retiradas até a manhã desta terça-feira (10).

Além de 12 meninos, que fazem parte de um time de futebol, o técnico de 25 anos também está preso desde o dia 23 de julho. Eles entraram na caverna e foram surpreendidos por uma inundação que impediu a saída.

Eles foram encontrados após nove dias de intensas buscas por dois mergulhadores britânicos. Após uma semana de privação eles já estavam ficando desnutridos, o que torna o resgate ainda mais difícil.

Ao menos 90 mergulhadores locais e estrangeiros participam da operação. Eles estão presos em um ponto entre dois e três quilômetros da entrada da caverna. Algumas partes do caminho estão inundadas e outras exigem escaladas. O tempo para chagar até o grupo é de seis horas e a volta é de 5 horas.

Uma pausa de ao menos dez horas nos resgates deve ocorrer agora para permitir o reabastecimento de reservatórios de oxigênio. A reportagem será atualizada assim que novas informações surgirem.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas