quinta-feira, 18 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Blumenau terá apenas o sinal digital a partir de dezembro

Para assistir a TV aberta, será necessário ter o receptor ou conversor digital (Valter Campanato - EBC)
Para assistir a TV aberta, será necessário ter o receptor ou conversor digital (Valter Campanato – EBC)

A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital a partir de dezembro em Blumenau e mais 12 cidades de Santa Catarina. O sinal possuí qualidade de imagem e som de cinema.

Além de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville sinal analógico também será desligado em Araquari, Balneário Barra do Sul, Gaspar, Guaramirim, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, São Francisco do Sul e Schroeder.

Para assistir com a tecnologia superior, basta ter uma televisão com receptor digital ou adquirir um conversor digital para qualquer aparelho. Então é só conectar uma antena comum e aproveitar a qualidade digital.

A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico, segundo o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, mais veloz e com maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma.

Seja digital

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital.

Parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas